Saiba onde o Rotaract fez sua última reunião do ano

Postado em: 10 de Dezembro de 2017 por Rotaract Club de Jaraguá do Sul

O Rotaract Club de Jaraguá do Sul realizou sua última reunião de 2017 em um lugar mais calmo, tranquilo e com uma receptividade fora do comum.

A Casa São José oferece alimentação e moradia, além da assistência e acolhimento aos acompanhantes dos pacientes internados no hospital São José, que é referência no tratamento oncológico do estado de Santa Catarina. A casa situa-se na rua Guilherme Weege, 114, no centro da cidade.

A ideia de fazer uma reunião surgiu quando a Rotaract fez a entrega de alimentos provenientes da 9º arrecadação de alimentos do presente ano pela qual a entidade foi uma das beneficiadas. Desde então, trocamos ideias com os voluntários da casa e a partir de uma iniciativa de ambos, decidiu-se levar a troca de conhecimentos voluntários para a pauta de uma reunião ordinária. Agradecemos imensamente ao Jefferson que conduziu a visita de forma explicativa e dinâmica.

Então, na tarde do dia dez de dezembro, o clube visitou a Casa São José a fim de conhecer a estrutura e como funciona o atendimento à família. E descobrimos que a missão da casa é “oferecer, gratuitamente, abrigo e alimento, com acolhimento e dignidade para familiares e acompanhantes de pacientes em situação de vulnerabilidade financeira, cuidando das pessoas com conforto, segurança e empatia.”

Os demais assuntos abordados foram o Projeto Feliz Natal, Lacre do Bem e a prova das camisetas, veeeeem novidades por aí! Sem falar que os assuntos foram debatidos em um Jardim Sensorial, que tem como principal função trazer um ambiente mais agradável para quem passa pela casa.

Ao final, fomos presentados com um delicioso café ofertado pelo local onde ficamos conversando sobre como foi a gestão e formas de aprimorar para o próximo ano. Quem sabe voltamos com um projeto com o estabelecimento? Vamos esperar o ano que vem!

Abraços a todos e obrigado por nos acompanharem em nossa página, sempre que quiserem, entrem em contato com a gente!

"E que nunca nos falte a esperança de dias melhores..."

Fonte: http://rbnfm.com.br/geral/casa-sao-jose-e-inaugurada-em-jaragua-sul/