PROJETO RUA FELIZ

Área de enfoque
PT
Introdução

O projeto Rua Feliz nasce do desejo do empresário Luciano da Casa do Doce à Rua José Padre Novak em fechar a citada rua, para oferecer as crianças da cidade de Garuva um espaço de lazer e descontração, como uma ação do dia da criança que ocorre todo mês de outubro. A rua não segue obrigatoriamente a mesma data comemorativa ao dia da criança, muito embora, seja um dia dedicado a recreação com brindes e presentes às crianças que ali estiverem.

Ao convidar o Rotary Club de Garuva a participar, o empresário Luciano, prevê a rua como um espaço também de informação e formação, nesse sentido o Rotary club de Garuva, além de participar com atividades recreativas, oferecerá material de divulgação da campanha de erradicação da Pólio, desenvolvida pelo Rotary Club Internacional com o fim de acabar com a pólio no mundo. O Rotary também se preocupa em educar e capacitar comunidades para evitar o alastramento da pólio, que já atingiu 2,5 bilhões de crianças imunizadas contra a pólio no mundo. Considerando a prevenção como importante a erradicação da pólio as informações que serão distribuídas as famílias na Rua Feliz, vai destacar a importância da gotinha na vida da criança e a periodicidade que se deve manter com a criança ao médico.

É nesse sentido que, o Rotary club de Garuva,  se torna parceiro com os comerciantes  da rua, com a CDL de Garuva, ampliando seu campo de ação no município com informações relevantes a saúde não só da criança como também do Município.

Quem

Crianças, adolescentes, jovens e seus familiares  da cidade de Garuva/SC

O quê
  1. OBJETIVOS

4.1 GERAL- Oferecer entretenimento e informação à crianças e adolescentes participantes do Projeto Rua Feliz presentes nas atividades desenvolvidas na Rua Padre José Novak, distribuindo informes sobre a importância da vacinação infantil, mais notadamente contra a paralisia infantil  - Pólio.

4.2 ESPECIFICOS

4.2.1 Distribuir material informativo sobre a importância da erradicação da Pólio - vacine seu filho!

4.2.2 Distribuir brinquedos e doçuras.

4.2.3 Brincar no Pula pula oferecido pelo Rotary club de Garuva.

Onde

Rua Padre José Novak, s/nº Cidade de Garuva/SC